Manaus (AM) – Kaíque Gomes da Silva Brasil, 26, conhecido como “FH”, foi preso na quinta-feira (24) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é o último capturado da Operação Indecoris, que investigou crimes de extorsão mediante sequestro relacionados ao tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Kaíque foi localizado no bairro Tarumã, zona oeste da capital. Ele vinha sendo procurado desde o início de abril.
Ainda segundo as investigações, o suspeito se passava por policial, utilizando colete, uniforme tático e arma de fogo para abordar traficantes e, em seguida, extorquir drogas, armas e dinheiro.
O crime ocorreu no dia 31 de março, quando a vítima, um homem de 43 anos, foi rendida, retirada de seu carro e levada para outro veículo. Durante o sequestro, sofreu tortura e foi obrigada a entregar R$ 5 mil ao grupo criminoso.
Com a prisão de Kaíque, todos os seis envolvidos no crime estão presos, conforme informou o delegado.
Ele responderá pelos crimes de extorsão mediante sequestro, tortura e associação criminosa, e está à disposição da Justiça.
Leia mais:
Você viu esse homem? Ele é procurado por extorsão e sequestro em Manaus