Manaus–AM – A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Manaus, com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu, no sábado (25), um homem identificado como Michel Nedson da Silva Lima, 36, por envolvimento no homicídio qualificado de Ricardo de Souza Lemos, que tinha 41 anos.
O crime no qual Michel esteve envolvido ocorreu no dia 10 de março deste ano, após uma briga em um bar no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.


PCAM_PROCURADO-EDSON-QUEIROZ-MARQUES_FOTO-DIVULGACAO
Procurados pela Polícia acima – Foto: Divulgação
Conforme a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, as investigações apontaram que a vítima estava em um bar com os autores do crime, quando se iniciou uma discussão seguida de agressão física, que resultou em sua morte. Todos os envolvidos estavam alcoolizados no momento da ação criminosa.
“Logo após a briga, Michel Nedson perseguiu a vítima com a ajuda dos outros envolvidos e a espancou até a morte. Ele foi vítima de múltiplas lesões, principalmente na cabeça”, explicou a delegada.
A autoridade policial relatou que, no decorrer das investigações, todos os quatro envolvidos acabaram identificados.
José Augusto Pedrosa, preso no dia 17 de maio, com a justiça em ação. Outros dois, os irmãos Edson Queiroz Marques e Mateus Queiroz dos Santos, estão foragidos.
“Descobrimos que Michel Nedson estava na cidade de Curitiba, no Paraná, e solicitamos apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCPR, que efetuou a prisão dele. Agora, ele ficará à disposição do Poder Judiciário”, informou Deborah Barreiros.
Procurados
A PC-AM solicita a quem souber o paradeiro de Edson Queiroz Marques e Mateus Queiroz dos Santos, que denuncie pelos números (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A identidade do informante é mantida em sigilo.
Leia mais:
- Preso homem que usava aplicativo de namoro para furtar vítimas em Manaus
- Veja onde retirar as pulseiras do Sou Manaus 2025
- Omar Aziz presidirá CPMI que investigará fraude no INSS
- STF marca para 2 de setembro julgamento de Bolsonaro na trama golpista
- Homem é preso por agredir e tentar matar esposa e sogro no interior do AM