Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por intermédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), capturou, na terça-feira (09) Vanderlei Reis da Silva, 33 anos, suspeito de assassinar Antônio da Silva Xavier em um bar localizado na avenida Getúlio Vargas, bairro Centro, zona sul de Manaus.
O crime ocorreu em 28 de março deste ano, após uma noite de consumo de bebidas alcoólicas.
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga explicou que a prisão de Vanderlei ocorreu em menos de duas semanas após o crime, mesmo diante da grande visibilidade gerada pelo incidente, registrado em vídeo por testemunhas.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, explicou que as investigações tiveram início imediato após o incidente. Segundo ele, tanto o suspeito quanto a vítima estavam sob o efeito de álcool quando ocorreu o desentendimento.
Vanderlei Reis da Silva admitiu durante o interrogatório que o embate iniciou-se após ser ameaçado pela vítima e não se recorda do motivo.
Ele foi interceptado em uma embarcação no Rio Amazonas, próximo de Itacoatiara, enquanto tentava escapar para a cidade de Monte Alegre, no estado do Pará. As autoridades, alertadas sobre sua tentativa de fuga, agiram prontamente para efetuar sua captura. Agora, ele será formalmente acusado de homicídio qualificado e sujeito a uma audiência de custódia, permanecendo sob a custódia do Poder Judiciário.