Manaus–AM – Um homem identificado como Railson Aranha Duarte, de 32 anos, acabou preso nesta quinta-feira (18), após uma série de roubos praticados em bairros das zonas Centro-Sul e sul de Manaus.
Policiais civis do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram operação nesta quinta-feira (18/07), que resultou no cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão do suspeito, pelo crime de roubo.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular do 23° DIP, Railson atuava juntamente com Daniel Marinho de Souza, 24, que está foragido da Justiça, realizando roubos em uma motocicleta pelos bairros Parque Dez de Novembro, Flores e Japiim.
“Iniciamos as investigações em torno desses crimes e analisamos as imagens de câmeras de segurança que registraram a ação criminosa. Com base nisso, constatamos que era utilizada a mesma motocicleta em todos os roubos”, explicou Allemand.
Conforme a autoridade policial, também foi possível identificar a placa da motocicleta e a identidade dos autores. Após isso, representada à Justiça pela prisão deles, bem como pelo mandado de busca e apreensão, as ordens judiciais terminaram decretadas.
“Hoje conseguimos efetuar a prisão de Railson no bairro Flores, zona centro-sul, e apreender a motocicleta utilizada nos roubos”, disse o delegado.
Procurado

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Daniel Marinho de Souza, que entre em contato pelo número (92) 99155-6279, disque-denúncia do 23° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
“A identidade do informante será mantida em sigilo”, assegurou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Justiça do Amazonas agiliza adoção internacional e preserva laço familiar
- 30 mil carteiras de identidade aguardam retirada no Amazonas
- MPAM recorre ao STJ contra reajuste da tarifa de ônibus que subiu para R$ 6 em Manaus
- Davi Brito critica ex-colegas do BBB 24 e expõe afastamento pós-reality
- Armas e munições ilegais são apreendidas no interior do AM