Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros da capital), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (21/08), um homem de 21 anos e apreendeu dois adolescentes de 16 e 17 anos, envolvidos no homicídio qualificado de Daniel Maia Brasil, que tinha 21 anos.
O homicídio ocorreu no domingo (20/08), por volta das 17h, no bairro Tauá-Mirim, naquele município.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o suspeito, acompanhado de um adolescente, estava em uma motocicleta Honda modelo 160 Bros, de cor vermelha. Eles se aproximaram de Daniel em uma via pública e, nesse momento, realizaram vários disparos de arma de fogo contra ele. Apesar de ter sido socorrido, Daniel não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
“Iniciamos as investigações logo após a ação criminosa e, em menos de 24 horas, descobrimos a identidade dos autores, por meio do depoimento de testemunhas, bem como localizá-los. Também verificamos que havia outro adolescente envolvido no fato, e este seria responsável por realizar a troca das motocicletas, a fim de confundir as investigações”, disse o delegado.
Conforme relatou a autoridade policial, todos confessaram participação no delito. No entanto, ainda não esclareceram a motivação, e as investigações continuam em andamento. Além disso, eles indicaram onde estavam as motocicletas utilizadas no dia do fato.
Procedimentos
As autoridades autuaram o indivíduo em flagrante por homicídio qualificado e o encaminharão à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Quanto aos adolescentes, eles responderão por ato infracional análogo a homicídio qualificado e ficarão à disposição do Juizado Infracional.
Leia mais:
- Tio é preso suspeito de estuprar o sobrinho de 9 anos no interior do AM
- Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira no AM
- Polícia procura por casal que desapareceu na zona rural de Rio Preto da Eva
- Balsas com mais de 550 kg de cocaína vinda do Peru são apreendidas no Amazonas
- Municípios da calha do Rio Madeira recebem 160 toneladas de donativos na Operação Cheia 2025