Manaus (AM) – A Alfândega da Receita Federal realizou na tarde desta quarta-feira (14) uma apreensão de drogas e dinheiro falso no Terminal de Carga e de Passageiros do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
De acordo com a Equipe de Vigilância e Repressão (EVR) foram apreendidos um total de 34kg de maconha do tipo Skunk, além de uma quantia de R$ 5 mil em notas falsas de R$ 100.
Correios
Durante a fiscalização no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas dos Correios (CTCE), os agentes da Receita Federal encontraram 4,29kg de maconha distribuídos em 14 diferentes encomendas. As encomendas, segundo a receita, tinham como destino diversas cidades nos estados do Pará, São Paulo, Sergipe, Rio de Janeiro e Bahia.
A prática, conhecida como “tráfico formiguinha”, consiste em enviar drogas em pequenas quantidades utilizando os serviços postais.
Maconha
Além disso, a equipe também apreendeu 10,25kg de maconha que estavam escondidos em potes de guaraná e 9,25kg de maconha em suplementos alimentares. Essas drogas tinham como destino as cidades de Fortaleza (CE) e Guarulhos (SP), respectivamente.
Skunk
Durante a operação, a Polícia Federal prendeu um indivíduo, cuja identidade não foi revelada, que estava com 10,2kg de Skunk em sua mala. Ele estava se dirigindo para São Paulo.
Essa ação da Receita Federal reforça o combate ao tráfico de drogas e à circulação de dinheiro falso no país. A investigação seguirá em andamento para identificar os responsáveis por essas remessas ilícitas e garantir a punição adequada.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus