A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu mandado de prisão preventiva de Israel Felipe Lima de Amorim, 28, pelo homicídio de Isaías Lopes da Silva, que tinha 29 anos. O crime ocorreu no dia 28 de agosto de 2022, na avenida Cosme Ferreira, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste.
Em coletiva de imprensa na DEHS, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, contou que o suspeito e a vítima se desentenderam em uma briga de trânsito, que vitimou Isaías.
“No momento do crime, o Israel estava na posse de uma arma de fogo, ocasião em que saca a arma e realiza um disparo que acerta o pescoço da vítima, que não resiste aos ferimentos e vai a óbito no local”, narrou o delegado.
No decorrer da coletiva, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, detalha que a equipe policial buscou pelas filmagens das câmeras de segurança do local e testemunhas que estavam na companhia da vítima dentro do veículo.
“Os acompanhantes esclareceram que um veículo vinha na contra mão, descendo o viaduto de ré e relataram que Isaías gritou com o outro condutor, para que ele tivesse cuidado. Depois desse alerta, a vítima seguiu seu caminho, mas o suspeito resolveu perseguir o homem por ter sido xingado”, disse.
Segundo a autoridade policial, Israel Felipe emparelha o veículo com o carro da vítima e dispara um único tiro contra Isaías, o atingindo na região cervical, que perde o controle do veículo que conduzia no mesmo momento, invadindo o canteiro central da rua.
Prisão e procedimentos
Israel foi preso na segunda-feira (14/08) e responderá por homicídio, ficando à disposição do Poder Judiciário.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão