Três homens, sendo um de 24 anos e dois de 30 anos, foram presos, nesta quinta-feira (03/08), por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) no bairro Monte das Oliveiras e comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus.
O trio é suspeito de envolvimento em roubos a lojas de cosméticos, localizadas no bairro Alvorada, na zona centro-oeste da cidade. Após a prisão, as equipes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) recuperaram parte dos produtos roubados e apreenderam duas armas de fogo, munições e um simulacro de pistola.
As equipes da Seaop, que já estavam investigando o caso, receberam, nesta quinta-feira, informações sobre a localização dos suspeitos, que praticaram os roubos entre os dias 03 de junho e 21 de julho deste ano.
Com base nas informações repassadas à polícia, agentes da Seaop se deslocaram ao endereço de um dos suspeitos. Quando chegaram ao local informado, localizaram um dos homens, próximo a sua residência, na comunidade Alfredo Nascimento. Durante revista pessoal, a Seaop encontrou com o suspeito um revólver calibre 38.
Após a prisão do primeiro suspeito, a Seaop conseguiu prender o homem responsável por dirigir o veículo usado em um dos crimes. Com ele foi apreendido parte dos produtos roubados, um carro e um simulacro de pistola.
Em seguida o terceiro suspeito foi localizado. Ao notar a presença dos policiais, ele ainda tentou fugir, mas acabou preso. Ao ser revistado, os policiais encontraram com o homem um revólver calibre 38.
Além das armas, foram apreendidas, ainda, 12 munições para arma calibre 38. Todos os suspeitos foram presos e encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus