Manaus–AM – Após o anúncio de apoio de Wilker Barreto a Alberto Neto (PL) na disputa pela Prefeitura de Manaus, o deputado Amom Mandel (Cidadania) também declarou nesta quarta-feira (9), seu apoio à chapa “Ordem e Progresso”, formada pelo deputado Alberto Neto e Maria do Carmo Seffair (Novo), no segundo turno das eleições municipais de 2024.
Amom Mandel, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, explicou que, embora tenha divergências políticas com Alberto Neto, considera esta aliança a opção mais viável para enfrentar o atual prefeito, David Almeida (Avante).
Mandel criticou duramente a gestão de Almeida, mencionando suspeitas de corrupção.
Decisão estratégica e críticas a David Almeida
“Não sigo a linha política de Alberto Neto, e ele também não segue a minha. No entanto, diante do cenário político atual, com uma gestão repleta de denúncias de corrupção, decidi apoiar essa composição”, afirmou Mandel, destacando que sua escolha se baseia na necessidade de mudança para a cidade.
O vereador ressaltou que, apesar das diferenças, o plano de governo de Alberto Neto contempla pautas importantes, como a arborização de Manaus, a proteção ao meio ambiente e melhorias na saúde pública.
Compromisso com a fiscalização
Mandel afirmou que acompanhará de perto a gestão de Neto, caso este vença as eleições, e será “uma força, uma âncora” vigilante sobre promessas de campanha. Ele também prometeu denunciar qualquer irregularidade que possa surgir.
Durante o anúncio, o vereador fez críticas ao prefeito David Almeida, associando sua administração a corrupção e impunidade.
“David é uma certeza de que dará errado, enquanto Alberto tem o benefício da dúvida”, afirmou Mandel, justificando seu apoio a Neto como a melhor alternativa para evitar a continuidade de uma gestão que considera falha.
Leia mais:
- Professor indígena usava secretaria de escola para estuprar alunas no AM
- Suframa Visita Fábrica da JBL no Polo Industrial de Manaus
- Mulher é presa tentando transportar 23 kg de drogas de barco para Manaus
- Líder religioso oferecia presentes e pix para abusar de meninos; veja conversas
- Familiares de Deusiane pedem Justiça pelo crime em manifestação