Manaus–AM – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), cobrou nesta segunda-feira (01/07) a convocação dos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), homologado em 2022, durante o Pequeno Expediente.
Falta de Compromisso do Executivo Municipal
Caio André destacou a falta de compromisso do Executivo Municipal em cumprir as promessas feitas à população.
“A Prefeitura de Manaus precisa trazer a este plenário uma justificativa do porquê não houve o chamamento dos concursados da Semsa. A secretária Shádia Fraxe informou que até o mês de junho haveria a convocação desses profissionais, que estão ansiosos para contribuir com a saúde do município”, enfatizou Caio André.
Promessas não cumpridas
Em maio, a titular da Semsa afirmou durante uma Sessão Plenária na CMM que até junho deste ano os aprovados seriam convocados para assumir seus cargos. No entanto, até o momento, 404 pessoas ainda aguardam a convocação.
Exigência de explicações
Caio André também ressaltou a necessidade de explicações para o atraso na convocação dos aprovados, criticando a falta de compromisso do Executivo Municipal com as promessas feitas à população manauara.
“Essa justificativa é para a população de Manaus e, principalmente, para os concursados que aguardam o chamamento para o serviço público. Não podemos nos calar e esperar mais uma vez por uma afirmação do Executivo Municipal que não se concretiza”, concluiu.
Leia mais:
Clayton Pascarelli deixa o Jornalismo para disputar eleição para vereador em Manaus
Amom diz que vai aposentar a ‘velha política’ em Manaus
Vão deixar o David Almeida fazer barba, cabelo e bigode?
Pré-candidata à Prefeitura, Maria do Carmo Seffair critica número de creches em Manaus
