Manaus (AM) – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), participou do lançamento do programa “Obras de Verão 2023” da Prefeitura de Manaus, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (10/08), no bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade. Além do presidente, outros parlamentares da 18ª Legislatura estiveram na ação.
Para Caio André, o período de verão amazônico é o momento mais oportuno para se fazer esse trabalho e resguardar o direito de ir e vir da população manauara.
O vereador frisou que tem recebido inúmeras demandas da população solicitando a recuperação de ruas em vários bairros e o plano vai atender uma parcela considerável dessas solicitações.
“Em nosso gabinete, diariamente, recebemos muitas demandas para a recuperação de ruas, avenidas e outras questões de infraestrutura. Eu acredito que o plano vai sanar muitos desses problemas, uma vez que estamos no verão”, comentou Caio André.
Segundo o presidente da CMM, a ação não só recupera ruas e tapa buracos, mas devolve a dignidade à população. Caio André parabenizou a Prefeitura pela iniciativa.
“Esta ação é importante para a cidade. Serão vários distritos de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) unidos nesse trabalho. Eu tenho convicção que o programa ‘Obras de Verão 2023’ não vai só levar asfalto novo e ruas novas, mas garantir o direito de ir e vir dos manauaras e a dignidade que eles precisam”, concluiu.
Obras de Verão 2023
O programa foi lançado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Seminf, Renato Junior. O objetivo é intensificar o recapeamento e a manutenção das vias, bairros e comunidades, com uma atenção especial a áreas mais críticas.
O Programa será executado por 15 distritos de obras e vai contar com 500 homens nas ruas e o aparato de 215 máquinas, para entregar pavimentação de qualidade às ruas da capital.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus