Manaus–AM – O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção (CACC) protocolou nesta segunda-feira (21), denúncias eleitorais ao Ministério Público Eleitoral (MPE-AM) contra o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), e o ex-candidato a vice-prefeito de Manaus, Coronel Menezes (PP), por suposta propaganda ilegal nas redes sociais.
Denúncias
As denúncias, registradas em uma Notícia de Fato submetida ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais do Ministério Público do Amazonas, relatam a ocorrência de impulsionamentos pagos pelos acusados nos dias 8 e 20 de outubro de 2024.
Esses impulsionamentos teriam o objetivo de favorecer os candidatos Alberto Neto (PL) e David Almeida (Avante), respectivamente.
Violação da Legislação Eleitoral
Segundo o CACC, Tadeu de Souza e Coronel Menezes infringiram o artigo 28 da Resolução 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997, artigo 57-B).
A legislação estabelece que a propaganda eleitoral na internet seja feita por qualquer pessoa física, desde que não envolva a contratação de impulsionamento de conteúdo, o que teria ocorrido neste caso.
Solicitação de Investigação e Penalidades
O Comitê solicitou que a Coordenadoria do Centro de Apoio Operacional distribua a denúncia a uma das Promotorias Eleitorais da Zona Eleitoral de Manaus para apuração dos fatos.
O objetivo é investigar possível abuso de poder econômico e aplicar as penalidades previstas na lei, incluindo multas.
Leia mais:
-
Homem e mulher são presos por golpes com falsos consórcios em Manaus

Manaus (AM) – Um homem e uma mulher, de 25 e 22 anos, foram presos nesta terça-feira (18/11) em Manaus durante a Operação Consórcio de Papel, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon). Eles integram uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes com falsos
-
Parque Encontro das Águas será entregue em junho de 2026 em Manaus

A construção do Parque Encontro das Águas Rosa Almeida, um dos projetos urbanísticos mais emblemáticos da Prefeitura de Manaus, avança com rapidez e entra em fases estruturais decisivas. Em vistoria realizada nesta terça-feira (18/11), o prefeito David Almeida confirmou que o complexo turístico será entregue em junho de 2026. Avanço das obras e etapas estruturais
-
Justiça condena padrasto a 18 anos de prisão por matar criança autista em Manaus

Manaus (AM) – A Justiça do Amazonas condenou Henrique Coelho de Souza a 18 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de uma criança de 9 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A sentença atende à denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM). A vítima era enteada do acusado e não teve chance


