Manaus (AM) – Após denúncia do vereador Rodrigo Guedes (Podemos) sobre a obra irregular da Construtora Colmeia que acarretou alagações em diversas residências, a Justiça determinou a suspensão das obras do Condomínio Le Jardin, no bairro Flores,Zona Centro-Sul de Manaus.
No dia 25 de dezembro, várias residências acabaram atingidas por alagações no Conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, devido a uma obra irregular iniciada pela Construtora Colmeia.
A alagação ocorreu devido ao desmatamento de uma área verde cometido pela Construtora Colmeia. A água das fortes chuvas que atingiram a capital ficou represada no local da obra e acabou atingindo os imóveis. Com isso, várias famílias perderam seus móveis e automóveis.
Denúncia
O vereador Rodrigo Guedes denunciou a obra irregular e acionou a Defensoria Pública do Amazonas (DPE). Em resposta, a Justiça concedeu uma decisão liminar de suspensão da construção.
Durante a fiscalização no local, Guedes ressaltou que antes da Construtora Colmeia tirar 23 mil metros de mata nativa, os moradores nunca tinham sofrido com casos de alagação. Além disso, a licença da obra também estava vencida.
Guedes exigiu ainda que as licenças ambientais fossem investigadas, para impedir que novos desastres ocorressem em Manaus.
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão