Manaus (AM) – Maria do Carmo Seffair, ex-suplente do ex-candidato ao Senado na eleição de 2022, Arthur Virgílio Neto (sem partido), empresária, advogada e reitora do Centro Universitário Fametro, irá assumir a presidência do diretório estadual do Partido Novo no Amazonas, em escolha unânime.
Na decisão, tomada durante uma reunião deliberativa no partido, a chapa “Decola NOVO Amazonas” acabou eleita para assumir a Comissão Provisória do Diretório Estadual.
A nova composição do diretório conta também com:
- Leonardo Barreto Rocha Júnior como vice-presidente,
- Yuri Franco Guimarães como secretário de Finanças,
- Hélio Fábio Reis e Silva como secretário administrativo,
- Douglas Bernardo Pinto Macambira como secretário de Assuntos Legais e Institucionais.
Na rede social instagran Maria do carmo Seffair confirmou a informação, ao postar:
Maria do Carmo é advogada, graduada em Ciências Contábeis, Mestra em Direito Processual pela USP, Doutora em Direito pela PUC Minas, AMP pela IESE Business School, reitora do Grupo Fametro e mantenedora de outras empresas da área educacional e da comunicação.
Como professora, Seffair tem na educação uma de suas principais bandeiras na vida pública.
“Quero contribuir ativamente para levar mais educação, conhecimento e pensamento crítico para a população. Toda nação só tem seu desenvolvimento efetivo quando prioriza seus investimentos em educação”, defende.
Partido Novo
O partido NOVO foi fundado em 2011, segundo sua assessoria, ” por cidadãos ficha-limpa, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação. Registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015, o partido conta hoje com mais 30 mil filiados em todo país.
Entre seus principais posicionamentos está a defesa de um Estado simples, leve e eficiente, com o fim dos privilégios com o dinheiro público e um sistema político verdadeiramente representativo, bem como o combate permanente à corrupção e à impunidade, priorizando investimentos em educação e saúde, promovendo políticas que garantam direitos iguais a todos os cidadãos e um país sustentável para as próximas gerações”.
Leia mais:
- Árvore de Natal com hologramas e bolhas de sabão instagramáveis é inaugurada na Ponta Negra, em Manaus
- Justiça condena prefeitura, SMTU e empresas por falhas no transporte público de Manaus
- Agendão cultural de dezembro: veja programação natalina para Manaus e interior
- Operação Hagnos: 92 prisões e resgate de mais de 20 crianças e adolescentes no AM
- A questão dos resíduos: ordenamentos, regulações e oportunidades no Polo Industrial de Manaus