O influenciador digital e candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), viu sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) azedar após o ato de 7 de Setembro.
Marçal participou da manifestação bolsonarista em São Paulo, mas acabou gerando atrito ao tentar transformar o evento em um ato político para sua campanha.
Bolsonaro irritado
Segundo Bolsonaro, Marçal tentou subir no trio elétrico ao fim do evento, mas foi barrado. Em nota, o ex-presidente acusou o candidato de usar o ato como “palanque às custas dos outros”. Marçal, por sua vez, negou a acusação e afirmou que foi o único a “ir para os braços do povo”.
Em suas redes sociais, o ex-coach publicou mais de 10 vídeos do evento, incluindo momentos em que apoiadores usavam bonés com seu nome e afirmavam que votariam nele para prefeito.
Críticas de Bolsonaro e Silas Malafaia
Além da crítica de Bolsonaro, Silas Malafaia, organizador do evento e líder religioso, também demonstrou descontentamento com Marçal. O pastor chamou o influenciador de “frouxo” e o acusou de querer se passar por vítima.
Malafaia afirmou que Marçal chegou tarde ao evento para evitar o confronto com o ministro Alexandre de Moraes, principal alvo das críticas dos bolsonaristas no ato.
Tensão e Isolamento
A tentativa de Marçal de se destacar no evento criou um clima de tensão dentro do grupo de apoio a Bolsonaro. Aliados do ex-presidente consideraram a atitude do influenciador como “dissimulada” e acusaram-no de evitar confrontos estratégicos.
Em contraste, o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), conseguiu evitar qualquer tipo de hostilidade dos bolsonaristas, chegando até a posar para fotos ao lado de Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente.
Isolamento ou crescimento?
Enquanto Bolsonaro elogiou a postura de outros candidatos, como Marina Helena (Novo), classificando-a como “respeitosa”, Marçal ficou cada vez mais isolado dentro do movimento.
Sua estratégia vem sendo criticada por bolsonaristas, porém o candidato tem crescido em comentários nas redes sociais e muitos seguidores já o apontam como candidato da direita à presidência da República.
Leia mais;
- Homem e mulher são presos por golpes com falsos consórcios em Manaus
- Parque Encontro das Águas será entregue em junho de 2026 em Manaus
- Justiça condena padrasto a 18 anos de prisão por matar criança autista em Manaus
- Prefeito de Manaus confirma ordem de serviço para construção da Cidade do Autista
- VÍDEO: Terceiro carro aparece em suposto racha que matou duas pessoas em Manaus
