Manaus (AM) – O prefeito David Almeida reuniu, no final da tarde desta quinta-feira, 28, empresários do trade turístico de Manaus para apresentar o mirante Lúcia Almeida e os projetos da administração municipal para reabilitar o centro histórico da capital amazonense.
O mirante deve ser entregue no dia 17 de fevereiro do próximo ano.
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal ressaltou a necessidade de transformar a experiência turística em Manaus, especialmente na região do porto da cidade, em um ambiente mais agradável.
Segundo ele, o mirante Lúcia Almeida é uma das grandes entregas que a prefeitura fará para a cidade.
O projeto do mirante é do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e o de Turismo foi elaborado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), com objetivo de promover, também, soluções urbanísticas e desenvolver operações para fomento a negócios em diferentes segmentos do turismo, como ressaltou o diretor de turismo da Manauscult, Evilásio Nascimento.
Estrutura
O mirante, que conta com uma área de mais de 5 mil metros quadrados, faz parte do programa “Nosso Centro”, que visa o resgate econômico da área. Envolve ações de economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação.
Ao apresentar o projeto, David Almeida destacou o píer turístico que será montado no mirante a partir dos meses de março e abril de 2024, quando o rio Negro estiver cheio, permitindo que o turista, visitante e morador da cidade desembarque na Ilha de São Vicente e já passe a vivenciar uma parte da história de Manaus.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão