Manaus (AM) – Na manhã desta terça-feira (20/06), durante o Grande Expediente na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente Caio André (PSC) utilizou a tribuna do plenário Adriano Jorge para abordar o Projeto de Resolução referente ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus.
Caio André ressaltou a relevância desse projeto para a conclusão dos trabalhos da CPI e solicitou agilidade da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação para analisar a matéria o mais rápido possível, permitindo que ela retorne ao plenário para votação pelos vereadores.
“Este projeto é uma resposta às reclamações da população de Manaus sobre a forma de execução dos serviços prestados pela empresa Águas de Manaus. A empresa costumava danificar o asfalto da cidade, e agora, com o Termo de Ajustamento resultante da CPI, a Águas de Manaus precisa justificar como realizará esses reparos. Esse é um dos benefícios trazidos pela CPI para os manauaras”, afirmou Caio André.
O vereador também destacou que agora há um documento que estabelece como deve ser feita a reposição do asfalto em Manaus, seguindo os mesmos padrões e qualidade do programa “Asfalta Manaus”.
Durante seu discurso, Caio André concedeu parte do seu tempo ao presidente da CPI da Águas de Manaus, vereador Diego Afonso (União Brasil), que enfatizou a importância da CPI e ressaltou os serviços prestados pela Comissão em benefício da população.
“Com a aprovação do Projeto de Resolução pelos vereadores, encerraremos esse ciclo. Gostaria de agradecer a toda a estrutura técnica disponibilizada pela CMM para garantir o bom andamento da CPI. As conquistas vieram, e sempre foi esse o objetivo da comissão: beneficiar o povo de Manaus”, afirmou Diego Afonso.
Na segunda-feira (19/06), o Projeto de Resolução foi discutido e aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus. Agora, segue para análise da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus