Mundo – Mariana Menezes, uma influenciadora digital brasileira, usou o Instagram, na última terça-feira (4), para desabafar, desabando em choro, após passar por um episódio humilhante em Paris, na França. Na ocasião, a blogueira foi acusada de furto em uma loja de cosméticos.
Nos stories do Instagram, a influenciadora aparece abalada, relatando tudo o que passou, após ser acusada pelos funcionários do estabelecimento. Chorando, ela aparece ainda dentro da loja, falando para os acusadores olharem os registros das câmeras de segurança para provar que pagou pelo produto que levou.
“Depois que eles viram que eu realmente tinha pago, eles falaram tipo assim: ‘Não, tá tudo bem. Pode ir embora’. E eu falei: ‘Depois dessa humilhação toda’?”, diz a influenciadora, relatando que a loja ofereceu um produto de maquiagem grátis como pedido de desculpas.
A influenciadora relacionou o revoltante episódio com a xenofobia, relatando também que ela e o grupo de amigos, também brasileiro, sentiam o preconceito contra eles enquanto tentavam pegar táxi. “Pura xenofobia. Eles odeiam brasileiros”, contou. Seguidores demonstraram apoio à Mari, lembrando ela de não se deixar abalar pelo preconceito, em vários comentários de carinho e consolo.
Leia mais
- Nos Centros de Convivência da Família em Manaus, o Brasil indígena respira
- Mais de 33 mil pessoas devem deixar Manaus na Semana Santa
- ‘Natan’ é preso por matar conhecido a facadas durante briga em bar de Manaus
- “O povo não quer favor, quer dignidade”: Delegado Péricles escancara abandono de Manaus
- Homem mata colega de trabalho após descobrir traição da esposa em Uarini