Manaus (AM) – Um acidente envolvendo um micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como “Amarelinho”, e uma caçamba deixou 10 vítimas na tarde desta quarta-feira (24), na Avenida Curaçao, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Entre os feridos, estão quatro crianças, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
De acordo com a Semsa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o atendimento das vítimas. As crianças foram encaminhadas ao Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste (Joãozinho).
Os demais feridos foram levados para os Prontos-Socorros Platão Araújo e João Lúcio. Para o resgate, o Samu mobilizou cinco Unidades de Suporte Básico, uma de Suporte Avançado e duas motolâncias.
Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), houve necessidade de implantar um contrafluxo na via para permitir o atendimento do Samu e a atuação da perícia. O órgão também informou que os veículos e motoristas envolvidos estavam com a documentação em dia.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do acidente. O vídeo mostra a caçamba, modelo Romeu e Julieta, realizando um retorno para acessar uma empresa, quando o Amarelinho, lotado de passageiros — entre eles várias crianças a caminho da escola —, não conseguiu frear e colidiu violentamente na lateral do veículo.
Testemunhas relataram que a manobra da caçamba seria irregular e que o micro-ônibus trafegava em alta velocidade, mas somente a perícia poderá confirmar as circunstâncias da batida.
Outros vídeos feitos após a colisão mostram estudantes e passageiros sendo socorridos. Nas imagens, é possível ver feridos sangrando, além de pessoas em estado de choque, sentadas no canteiro central da via. Entre os ocupantes estava também uma idosa, que aparece com o rosto ensanguentado.
O IMMU reforçou que segue trabalhando em ações de monitoramento, fiscalização, educação e intervenções viárias para reduzir acidentes de trânsito na capital.
Leia mais:
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431