Manaus–AM – A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informaram neste domingo (9) que estão monitorando, junto às autoridades de Roraima, o estado de saúde dos integrantes da Quadrilha Junina Caipira na Roça, de Manaus. O grupo sofreu um acidente no início deste domingo (09/06), quando o ônibus em que estavam, retornando para Manaus, perdeu o controle e tombou na pista.
Atendimento às Vítimas
O veículo transportava 44 pessoas, cujos feridos foram atendidos no Hospital de Rorainópolis. A maioria dos passageiros sofreu ferimentos leves e escoriações.
Cinco passageiros, com ferimentos mais graves como fraturas, receberam cuidados médicos especializados no Hospital de Boa Vista.
Apoio do Governo do Amazonas
O Governo do Amazonas enviou uma equipe de seis profissionais das secretarias de Estado de Saúde, Cultura e Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A equipe, composta por enfermeiro, assistente social e psicólogo, está prestando apoio às vítimas em Boa Vista e Rorainópolis.
Situação dos Pacientes
Cinco pacientes estão internados no Hospital de Boa Vista, enquanto outros 10 permanecem em observação no Hospital de Rorainópolis. Entre os internados em Boa Vista, Maria Claudia de Souza, 48, e Jonatha Pinheiro Souza, 35, receberam alta hospitalar na noite de domingo.
Acomodação e Assistência
Os pacientes que receberam alta, juntamente com seus acompanhantes, acomodados em um hotel, receberam assistência do Governo do Amazonas.
LEIA MAIS:
- Mãe é presa após bebê morrer asfixiado em Manaus
- Cheia no Amazonas já afeta mais de 534 mil pessoas
- Marina Silva sofre novos insultos em comissão no Congresso
- Polícia procura homem por golpe com móveis planejados em Manaus
- Obesidade cresce entre mulheres e homens no Amazonas, alerta OMS