Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, nesta terça-feira (4), um homem de 33 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra três vítimas da mesma família. As vítimas são duas crianças, de 8 e 11 anos, e uma adolescente de 13 anos. Duas delas são enteadas do autor e a terceira é filha da tia materna delas.
Denúncia e início das investigações
De acordo com a delegada Maria Beatriz Andrade, adjunta da Depca, as investigações tiveram início após a mãe de uma das crianças, de 8 anos, procurar a delegacia para relatar o crime. A criança contou que foi abusada em momentos em que ficava sozinha em casa, e revelou que os abusos já haviam ocorrido outras vezes.
Outras vítimas identificadas
Posteriormente, a mãe retornou à delegacia e informou que a sobrinha, de 13 anos, também enteada do suspeito, também teria sido abusada. Em depoimento especial, a adolescente confirmou os abusos, afirmando que ocorreram mais de 20 vezes. Ela ainda levantou a suspeita de que sua irmã mais nova, de 11 anos, também pudesse ter sido vítima do padrasto.
A criança de 11 anos também foi ouvida e confirmou ter sofrido abusos sexuais repetidas vezes. Os crimes aconteceram em diferentes residências, aproveitando-se de momentos em que as crianças estavam sozinhas.
Próximos passos da investigação
O homem foi preso preventivamente e as investigações continuam para apurar possíveis omissões de responsáveis e identificar se há mais vítimas. O caso segue sob responsabilidade da Depca.
Denúncia de crimes
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. Suspeitas podem ser comunicadas pelo Disque 100 ou diretamente às delegacias especializadas.
Leia mais:
FAB intercepta aeronave clandestina na região de Manaus
Estrela do OnlyFans, Anna Polly morreu ao gravar conteúdo adulto
MPF recorre ao STJ para levar réu do caso Bruno e Dom a julgamento