Manaus enfrenta apagão: Procon-AM exige explicações da Amazonas Energia
Manaus -AM – O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou a Amazonas Energia após um apagão de quase 10 horas que afetou sete bairros de Manaus no domingo (08/09). A concessionária tem 10 dias para prestar esclarecimentos sobre as causas da interrupção, o número de consumidores afetados e as medidas tomadas para reparar os prejuízos.
Consumidores prejudicados podem buscar seus direitos
Moradores dos bairros Tarumã, Lagoa Azul, Colônia Terra-Nova, Santa Etelvina, Novo Israel, Santo Antônio e Monte Sinai sofreram grandes transtornos com a falta de energia. O Procon-AM orienta os consumidores que tiveram prejuízos a buscar seus direitos por meio de reclamações junto ao órgão, à concessionária ou até mesmo judicialmente.
Amazonas Energia pode ser multada em caso de desobediência
A Amazonas Energia tem o prazo de 10 dias para responder à notificação e apresentar documentos que comprovem as ações tomadas para solucionar o problema. O Procon-AM alerta que a falta de resposta pode resultar em sanções para a empresa.
Saiba mais:
Neste domingo (8), uma pane na linha de transmissão de 69 KV Manaus-Santo Antônio deixou sete bairros de Manaus sem energia elétrica.
O problema, detectado por volta das 16h30, persistiu até a madrugada de segunda-feira (9), totalizando quase dez horas sem fornecimento de energia.
A concessionária Amazonas Energia informou que enviou equipes para o local para resolver a situação o mais rápido possível, concluindo os serviços às 2h02.
Bairros Afetados:
- Tarumã
- Lagoa Azul
- Colônia Terra-Nova
- Santa Etelvina
- Novo Israel
- Santo Antônio
- Monte Sinai
Canais de denúncia do Procon-AM
Consumidores que desejam fazer denúncias ou tirar dúvidas podem entrar em contato com o Procon-AM por telefone, e-mail ou presencialmente.
Leia mais:
Amazonas Energia é notificada após apagão em Manacapuru e quedas de energia em Presidente Figueiredo
Venda da Amazonas Energia para Joesley e Wesley Batista, da JBS, preocupa parlamentares do AM
Amazonas Energia entrega mais duas passarelas para sauins-de-coleira