O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) elege nesta terça-feira (3) um novo presidente, que comandará a corte de contas pelo biênio 2024-2025. A convocação da sessão especial para realização das eleições será formalizada, por meio de publicação assinada pelo conselheiro-presidente Érico Desterro, na edição desta segunda-feira (2) do Diário Oficial Eletrônico (DOE).
No dia 26 de setembro, o governador Wilson Lima (UB), sancionou o Projeto de Lei Complementar nº 250/23 que antecipou as eleições da segunda quinzena de novembro para a primeira terça-feira do mês de outubro. A lei também impede que Érico Desterro, assuma ao final do mandato, de forma automática, a coordenação-geral da Escola de Contas Pública.
Durante a sessão, os sete membros do Tribunal Pleno definirão, em votação, o novo presidente, vice-presidente, corregedor-geral, ouvidor, coordenador da Escola de Contas Públicas, além dos presidentes da 1ª e 2ª Câmaras do Tribunal. A eleição será transmitida ao vivo por meio das redes sociais do órgão.
LEIA MAIS:
- Omar Aziz lidera com folga pesquisa para o governo do Amazonas em 2026
- Dr. George Lins realiza mutirão oftalmológico gratuito na Zona Norte de Manaus
- Avião de pequeno porte faz pouso de emergência no Aeroporto de Manaus
- Defesa de Bolsonaro diz que pedido de asilo na Argentina era apenas rascunho
- STF condena Carla Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão pela segunda vez