Manaus–AM – 07 de maio de 2024 – Diante da situação crítica vivenciada pela população do Rio Grande do Sul, em decorrência das fortes chuvas e enchentes que assolaram a região, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) lança a campanha emergencial “Justiça Solidária”.
A iniciativa busca mobilizar servidores, magistrados, estagiários, colaboradores e a sociedade em geral para a arrecadação de mantimentos e itens de primeira necessidade que serão destinados às vítimas dos desastres.
A campanha, institucionalizada pela presidência do Tribunal por meio da Portaria n.º 1477, de 6 de maio de 2024, visa atender à necessidade urgente da população gaúcha.
As doações podem ser realizadas até a próxima sexta-feira, dia 10 de maio, em pontos de coleta espalhados pelas unidades do TJAM.
Pontos de coleta:
- Recepções dos Fóruns de Justiça
- Unidades administrativas do Tribunal de Justiça do Amazonas
Itens de doação:
- Água mineral
- Fraldas descartáveis
- Itens de higiene pessoal
- Alimentos não perecíveis
- Outros itens de primeira necessidade
Doações em dinheiro:
A campanha também incentiva a doação de recursos financeiros, via Pix, para uma conta específica disponibilizada pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul.
Mobilização conjunta:
A iniciativa do TJAM se une à ação da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), iniciada no último sábado (04/05), demonstrando a união e a solidariedade do Poder Judiciário do Amazonas com o povo gaúcho neste momento difícil.
Participação:
O TJAM convida toda a comunidade a se unir à “Justiça Solidária” e contribuir com a doação de mantimentos ou recursos financeiros. Cada doação, por menor que seja, fará a diferença na vida das pessoas afetadas pelas enchentes.
#JustiçaSolidária #TJAM #Inundações #RioGrandeDoSul #Doação #Solidariedade #Amazonas #Manaus