Um trecho da Avenida das Torres, situados na rua Canário, na Travessa 17, no Conjunto Renato Souza Pinto II, no bairro Cidade Nova, na zona Norte, será interditado na manhã de domingo (27) para demolição de seis imóveis em uma área de alto risco de desabamento.
A interdição da área terá início às 6h da manhã e os trabalhos de demolição dos imóveis, que já foram devidamente desapropriados e desocupados, começará às 7h. O encerramento está previsto para o meio-dia.
A ação, que visa a segurança da população, inclui a interdição no sentido centro/bairro da Avenida das Torres, no trecho compreendido entre a Rua Bacabal, até o cruzamento com a Rua Fênix, local conhecido como Baixada Fluminense, na Cidade Nova.
Os serviços de demolição executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) contarão com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), órgãos que ficarão responsáveis pela interdição do trecho abrangido pela operação e orientação dos condutores de veículos que circularem pelo local durante a ação.
A desapropriação dos imóveis visa a segurança e a proteção das famílias que residiam em área de alto risco, uma vez que estão edificadas na crista do talude da Avenida das Torres com mais de 20 metros de altura.
“As desapropriações destes imóveis localizados na Rua Canário está inserida no contexto de ações do Governo do Estado de remanejar famílias residentes em áreas de risco, ofertando soluções de moradias seguras, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas”, destacou o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão