Manaus (AM) – O Grupo Atem, responsável pela aquisição da Refinaria de Manaus, durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro, emitiu comunicado informando que não irá adotar a nova política de preços da Petrobras e permanecerá vinculado à paridade internacional.
A decisão da empresa implica que não haverá redução nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha no estado do Amazonas.
A Ream, nome da refinaria do grupo, informa que tem adotado uma política de preços independente desde a aquisição da refinaria em dezembro do ano anterior.
A Ream destacou ainda que, somente neste ano, já promoveu 12 reduções no preço da gasolina, incluindo quatro consecutivas entre abril e maio e, de acordo com a empresa a política de preços da estatal não afeta a composição de preços da Ream, que também não define o preço final dos combustíveis para distribuidoras e postos.
Confira a nota na íntegra:
“A Ream informa que aplica sua política de preços independente desde a aquisição da refinaria em dezembro do ano passado.
São critérios objetivos e transparentes que seguem o preço de paridade internacional, que hoje melhor reflete os custos de produção da refinaria, ajustados e divulgados aos distribuidores semanalmente, conforme variações dos preços do petróleo e seus derivados no mercado internacional, além de alterações do câmbio e dos custos de frete do petróleo e insumos para a região. Só este ano, a Ream já anunciou 12 reduções no preço da gasolina, sendo quatro delas consecutivas de abril a maio. A nova política de preços da estatal, portanto, em nada interfere na composição de preços da Ream, que também não define o preço final dos combustíveis para distribuidoras e postos.“
Leia mais:
- Natal da Vila Caminho’ estreia no Teatro Amazonas com música, teatro e dança
- Atirador que matou homem em shopping é preso em Manaus
- Motorista de app é procurado em Manaus suspeito de estuprar passageira de 13 anos
- David Almeida anuncia seminário em Manaus e lidera articulação por justiça tributária
- Arena da Amazônia entra na disputa para sediar a Supercopa Rei 2026
