O time carioca não conseguiu a vitória em casa e se despediu da competição continental nas quartas de final no Maracanã.
Rio de Janeiro (RJ) – O Fluminense foi eliminado da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, 23 de setembro, após empatar com o Lanús em 1 a 1 no Maracanã. O resultado, pela partida de volta das quartas de final, classificou a equipe argentina que havia conquistado um empate sem gols no jogo de ida.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo Fluminense. O atacante Canobbio abriu o placar com um voleio, empatando o placar agregado da eliminatória. Apesar de ter o domínio inicial, o time carioca diminuiu o ritmo e permitiu que o Lanús mantivesse a posse de bola no final do primeiro tempo.
A partida ficou marcada por um incidente entre a torcida do Lanús e a Polícia no setor visitante, que atrasou o início do segundo tempo em quase 30 minutos. Com a bola rolando novamente, o Fluminense buscou o ataque, mas perdeu fôlego.
Lanús reage no segundo tempo e garante vaga
Em um contra-ataque, o Lanús aproveitou a desatenção da defesa do Fluminense. Aquino tabelou com Marcelino Moreno e finalizou para decretar o empate, que classificou a equipe.
O Fluminense ainda tentou uma reação. O atacante Germán Cano chegou a acertar a trave em uma cabeçada, mas a pressão não foi suficiente para reverter o resultado. O gol de Aquino foi o único que o time carioca sofreu em seus domínios na competição.
Com a eliminação da Copa Sul-Americana, o Fluminense agora direciona seu foco para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No domingo, 28 de setembro, a equipe enfrentará o Botafogo no Maracanã, em um clássico carioca válido pela liga nacional.
Partida:
Data e horário: 23 de setembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Competição: volta das quartas de final da Sul-Americana
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Angel Arteaga (VEN)
Cartões amarelos: Thiago Silva, Renê, Freytes (FLU); Segovia (LAN)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Canobbio (FLU), aos 19 min do 1º tempo; Aquino (LAN), aos 21 min do 2º tempo
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Otávio), Martinelli e Lucho Acosta (John Kennedy); Canobbio (Riquelme Felipe), Serna (Keno) e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho
LANÚS: Losada; Pérez (Muñoz), Izquierdoz, Canale e Marcich; Cardozo, Medina e Marcelino Moreno (Watson); Salvio (Morgantini), Segovia (Aquino) e Castillo (Walter Bou). Técnico: Mauricio Pellegrino
Leia mais:
- Atleta amazonense participará de avaliação no Fluminense
- Amazonense é aprovado para integrar categorias de base do Fluminense após testes
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431