Manaus (AM) – Os irmãos Ana Beatriz e Wellington da Silva dos Santos garantiram a classificação para o Campeonato Brasileiro Regional Norte de Judô 2024, que acontece nos dias 6 e 7 de abril, em Teresina (PI).
As vagas foram asseguradas na seletiva realizada no último sábado (10/02), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.
Bia, como é mais conhecida no mundo das lutas, e Wellington são atletas da Kaizen Judô Clube, equipe liderada pelo professor Dejanir Nunes.
Bia tem 18 anos e vai representar o Amazonas na competição nacional na classe Sub-21, categoria de peso – 70 kg. Wellington, de 19 anos, vai ao Brasileiro Regional na classe Sub-21, categoria de peso – 60 kg.
Garantidos no Regional, agora os irmãos do bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, trabalham junto a apoiadores e patrocinadores para conseguir o investimento necessário para arcar com passagens aéreas, hospedagem e alimentação.
“Eu e meu irmão garantimos a classificação, mas agora começa outra grande batalha, que é arranjar o dinheiro necessário para arcar as despesas de passagem, hospedagem e alimentação”, afirmou a joia, que também é supercampeã de jiu-jítsu
A busca por apoio faz parte da rotina dos “brothers”. É só uma parte de uma jornada que inclui preparação física e técnica. Um sacerdócio vencido diariamente com força mental, resiliência e poder de superação diante das adversidades.
“Estamos buscando as pessoas que já nos ajudam e novos parceiros que desejam vincular suas empresas ao esporte. Qualquer ajuda é bem-vinda porque queremos representar muito bem o Amazonas no Piauí”, disse Bia Silva, que foi bronze na edição do Brasileiro Regional 2023, em Belém (PA).
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão