Mundo – Preparem os lencinhos, pois vem aí mais uma estória emocionante. James Howard-Jones, um jovem britânico de 28 anos, foi diagnosticado com morte cerebral recentemente e surpreendeu a familiares e a equipe médica ao acordar instantes antes de desligarem os aparelhos que o mantinham “vivo”. O rapaz ficou em coma induzido por mais de um ano e segundo a equipe médica, a família não tinha mais nada a fazer a não ser aceitar a morte do rapaz.
Conforme informações da família, ao jornal britânico Daily Mail, o rapaz teria sido agredido por um homem em uma festa. O agressor foi preso e condenado a dois anos e quatro meses de prisão pelo ato. E o James nesse curto período precisou passar por várias cirurgias de emergência, porém não recuperara os sentidos desde o fatídico dia da agressão.
Conforme os médicos apesar de ter sobrevivido, o jovem teve sequelas físicas e mentais que irão acompanhá-lo pelo resto da vida. James precisa de ajuda para sair da cama, ir ao banheiro. Atualmente ele usa cadeira de rodas para andar devido o cansaço.
LEIA MAIS:
- BR-319: Três anos após tragédia, obras de pontes avançam na Amazônia
- Legado da cúpula da Amazônia: Jovens lideram ação climática
- Avanço no saneamento em Manaus contribui com a preservação da Amazônia
- Dia da Amazônia, o coração do Mundo!
- Deputado Dr. George Lins recebe título de Cidadão Maraãense e promove mutirão de saúde em Maraã