O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, está sendo investigado após ser flagrado com a noiva de um fiel em uma casa paroquial de Nova Maringá (MT), a 392 km de Cuiabá. O episódio ocorreu na segunda-feira (13).
Vídeos compartilhados mostram o momento em que o noivo da mulher arromba a porta do quarto e do banheiro da casa paroquial, após o padre se recusar a abri-las. As imagens mostram a noiva em lágrimas, escondida debaixo da pia do banheiro.
Em nota divulgada na terça-feira (14), a Diocese de Diamantino (MT), responsável pela paróquia, confirmou a abertura de uma investigação sobre a conduta do sacerdote.
“Comunicamos que, visando o bem da igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas estão sendo adotadas. Pedimos a compreensão e as orações de todos”, afirmou a Diocese.
Em um áudio que circulou nas redes, o padre Luciano tentou explicar a situação. Segundo ele, a fiel pediu para usar um quarto externo para se trocar e tomar banho, após atuar em atividades da igreja pela manhã.
“Ela brincou: ‘padre, eu vou dormir ali’. Eu disse que era para ela dormir do lado de fora. Ela estava sozinha e o menino [noivo] tinha viajado”, disse o padre.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades e acompanhando a Diocese, enquanto a repercussão nas redes sociais continua gerando debates sobre o episódio.
VÍDEO
Leia mais:
Bruna Biancardi critica Virginia Fonseca: “Não tem postura nem educação”
Virginia Fonseca encerra affair com Vinícius Jr. após vazamento de prints
Vini Jr. brilha e faz dois Gols com Virginia Fonseca na arquibancada
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431