MUNDO – O Twitter implementou nesta segunda-feira (24) o seu novo logotipo, substituindo o pássaro azul por um X branco com fundo preto, como parte de sua reformulação mais ampla. O pássaro azul era usado desde da criação da rede social , em março de 2006.
O site da rede social já mostra o novo logo da empresa, no entanto, a URL ainda permanece como ‘twitter.com’, bem como o botão azul de ‘Tweet’.
Alguns usuários relataram ter visto uma versão azul do novo ícone, o que sugere que o lançamento ainda não foi concluído.
Ao anunciar as mudanças neste fim de semana, o proprietário do Twitter, Elon Musk, e sua nova diretora-executiva, Linda Yaccarino, afirmaram que a rede social será focada no comércio online, serviços bancários e pagamentos.
“E em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros”, disse o magnata em sua conta na plataforma. O empresário também alterou sua foto de perfil com o novo logo, o qual descreveu como “art deco minimalista”.
Memes
Internautas fizeram brincadeiras com a nova identidade visual da rede social. Os memes compraram o símbolo com o logotipo de diversas marcas, como o da Caixa Econômica ou do programa da Xuxa.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão