O Juízo da Vara Única da Comarca de Presidente Figueiredo, município localizado a 107 quilômetros de Manaus, condenou nesta quinta-feira (16/10) Deliomara dos Anjos Santos e Thiago Agles da Silva pelo latrocínio e ocultação de cadáver da artista venezuelana Julieta Hernández, ocorrido em 2023.
A vítima havia pernoitado no município antes de seguir viagem para Roraima. O caso ganhou repercussão internacional devido à brutalidade do crime.
Penas aplicadas aos réus
Deliomara dos Anjos Santos recebeu 37 anos, 11 meses e 10 dias de reclusão, além de 264 dias-multa. A pena inclui 36 anos e 11 meses por latrocínio e 1 ano por ocultação de cadáver.
Thiago Agles da Silva foi condenado a 41 anos e 3 meses de reclusão, além de 220 dias-multa — 40 anos por latrocínio e 1 ano e 3 meses por ocultação de cadáver.
A pena foi individualizada e fundamentada pelo Juízo. Com a sentença, os réus seguem presos preventivamente para cumprimento em regime fechado até o trânsito em julgado.
Como o crime aconteceu
Na madrugada de 23 de dezembro de 2023, no Espaço Cultural Mestre Gato, Thiago, sob efeito de álcool e drogas, teria rendido Julieta Hernández enquanto ela dormia em uma rede, exigindo o celular.
Conforme a denúncia, Deliomara jogou álcool sobre a vítima e Thiago, motivada por ciúmes, ateou fogo, causando queimaduras graves. Após apagar as chamas, Thiago a enforcou com uma corda até a morte.
Em seguida, o casal enterrou o corpo em uma cova rasa em uma área de mata atrás da residência, segundo o Ministério Público.
Acusação de estupro foi rejeitada
O Ministério Público também havia denunciado os réus por estupro (art. 213 do Código Penal). No entanto, a Justiça absolveu ambos por falta de provas técnicas e testemunhais. O laudo pericial não foi conclusivo quanto à conjunção carnal e não havia testemunhos que suprissem a ausência de exame de corpo de delito.
Leia mais:
IML libera corpo da venezuelana Julieta Martínez assassinada em Presidente Figueiredo
Justiça decreta prisão de casal suspeito da morte de artista venezuelana no Amazonas
Corpo encontrado em Presidente Figueiredo pode ser de cicloviajante Venezuelana
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431