Manaus (AM) – Um casal foi preso em Manaus suspeito de cometer homicídios qualificados em Rondônia. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ). As prisões ocorreram na terça-feira (14/10), no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital.
Segundo o delegado Ivo Martins, o casal, formado por um homem de 44 anos e uma mulher de 45, é suspeito de matar e esquartejar um vizinho de 36 anos em 16 de novembro de 2023. O corpo foi abandonado às margens do rio Madeira, em Porto Velho, e a motivação estaria ligada ao tráfico de drogas.
Em agosto de 2024, o casal também matou uma mulher de 51 anos, proprietária do imóvel que alugavam no bairro Lagoa. Eles a convidaram para uma confraternização na própria residência, agredindo-a brutalmente até a morte. Depois, queimaram a casa e desovaram os restos da vítima em outro local.
“Por uma dívida relacionada à locação da casa, houve um desentendimento, e eles decidiram matar a vítima, queimar o corpo, esquartejar e desovar em outro local. A residência da vítima foi totalmente incendiada”, detalhou o delegado.
As investigações começaram após informações do DIPJ, com mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Rondônia e cumpridos na capital amazonense.
“Após serem investigados pelos crimes naquela cidade, vieram para Manaus, onde foram localizados na entrada de uma UBS, apresentando documentação falsa, o que facilitou a prisão em flagrante”, relatou Ivo Martins.
Em depoimento, o homem alegou tratar de uma lesão na perna causada por um assalto a banco em Rondônia, mas a versão não convenceu a polícia. A esposa possui ainda mandado de prisão por lesão corporal contra o ex-companheiro. Ambos foram conduzidos à delegacia na zona oeste de Manaus.
Procedimentos legais
O casal responderá pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e uso de documento falso. A mulher responderá ainda por lesão corporal. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
‘Chefinho do Cell’ foi morto por se envolver com mulher de traficante em Manaus, diz PC
FAB abate avião venezuelano perto de Manaus; traficantes morreram
Pré-candidato à presidência da Colômbia morre após ataque a tiros
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431