Preso em Manaus casal suspeito de esquartejamento em Rondônia
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) efetuou a prisão de um casal de alta periculosidade procurado pela Justiça de Rondônia. O homem, de 44 anos, e a mulher, de 45, estavam foragidos em Manaus com mandados por homicídio qualificado e envolvimento em um caso de esquartejamento e incêndio em Porto Velho (RO).
As prisões, realizadas nesta terça-feira (14/10) no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, ocorreram após o casal conseguir se esconder na capital por quase um ano.
A operação bem sucedida, conduzida pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com suporte do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ), cumpriu a ação estratégica como pauta de segurança.
Duplo homicídio em Porto Velho
O delegado Ivo Martins detalhou o histórico violento dos criminosos na capital rondoniense.
O primeiro crime, de extrema gravidade, ocorreu em 16 de novembro de 2023. O casal é suspeito de matar e esquartejar um vizinho, de 36 anos, e abandonar o corpo às margens do rio Madeira. A investigação aponta para a motivação ligada ao tráfico de drogas.
O segundo assassinato, ocorrido em agosto de 2024, vitimou uma mulher de 51 anos, proprietária do imóvel que os suspeitos alugavam. O motivo do crime seria uma dívida de apenas dois meses de aluguel.
“Por uma dívida relacionada à locação da casa, houve um desentendimento, e eles decidiram matar a vítima, queimar o corpo, esquartejar e, em seguida, desovar os restos em outro local. A residência da vítima foi totalmente incendiada pelos indivíduos,” confirmou o delegado Ivo Martins, garantindo a precisão da informação apurada pela PC-AM.
Captura em UBS e uso de documentação falsa
A investigação em Manaus teve início após o 19º DIP receber o mandado de prisão da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Rondônia. Os criminosos foram localizados na entrada de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na zona Norte, onde tentavam buscar atendimento médico e se misturar à população.
“Eles vieram para Manaus, onde foram localizados na entrada de uma UBS, na zona Norte. Durante a abordagem, apresentaram documentação falsa, o que facilitou a prisão em flagrante e será uma acusação adicional,” relatou o delegado.
O casal terminou indiciado por homicídio qualificado, roubo e uso de documento falso. A mulher também responderá por lesão corporal. Eles permanecem à disposição da Justiça do Amazonas para os procedimentos de recambiamento ao Poder Judiciário de Rondônia.
Leia mais:
- ‘Chefinho do Cell’ morto por se envolver com mulher de traficante em Manaus, diz PC
- FAB abate avião venezuelano perto de Manaus; traficantes morreram
- Pré-candidato à presidência da Colômbia morre após ataque a tiros
- Assédio e ameaça de prisão a Jornalista marcam votação de cassação em Itacoatiara
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
