Um casal foi preso em São Gabriel da Cachoeira (a 852 km de Manaus), suspeito de matar o próprio filho recém-nascido. As prisões ocorreram na quarta-feira (27), após cumprimento de dois mandados de prisão preventiva pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município.
De acordo com a delegada Evanice Cavalcante, da DEP, as investigações começaram em 29 de julho, a partir de uma denúncia anônima feita à Guarda Civil Municipal (GCM), sobre o encontro do corpo de um bebê.
“De imediato, a equipe de investigação foi acionada e fomos até um terreno baldio, no bairro Miguel Quirino, onde realizamos os procedimentos no local. Diversas testemunhas foram ouvidas e o laudo preliminar apontou que a vítima era um recém-nascido com poucos dias de vida, morto por asfixia”, disse a delegada.
No início, o caso foi tratado como possível infanticídio. Porém, após aprofundamento das investigações, a polícia confirmou que se tratava de homicídio qualificado, cometido pelos próprios pais da criança.
Com base nas provas, a Justiça decretou a prisão preventiva do casal, que foi localizado no bairro Areal, em São Gabriel da Cachoeira, em ação coordenada pela delegada Silvia Leite.
O casal, de 21 e 33 anos, responderá por homicídio qualificado e segue à disposição da Justiça.
Leia mais:
Preso no AM casal com mais de 80 kg de drogas escondidas em embarcação