Manaus (AM) – A atriz mexicana Gabriela Spanic, famosa pelos papéis de Paola Bracho e Paulina Martins na novela A Usurpadora, é aguardada em Manaus nos próximos dias para prestar depoimento à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Spanic foi denunciada pela empresária amazonense Suelen Monteiro, que a acusa de agressão física e ameaça. O depoimento está marcado para o dia 2 de setembro, segundo informou o advogado da vítima, Anselmo Filho, ao site Laranjeiras.News.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em São Paulo, Suelen alega ter sido agredida em dezembro de 2024, durante uma estadia em hotel. Ela relata que Spanic teria consumido vinho antes de desferir tapas em seu rosto e cabeça, além de puxar seu cabelo e quebrar seus óculos. A empresária afirma ainda que foi ameaçada pela atriz, que teria dito que poderia “acabar com sua carreira”.
Após o episódio, Suelen voltou a Manaus e deu continuidade ao trabalho, mas rompeu a parceria com Spanic em janeiro de 2025, quando recebeu o contrato de rescisão. Desde então, a empresária afirma sofrer abalos emocionais e problemas oftalmológicos, além de ataques virtuais de fãs da artista.
Defesa nega agressão
Os advogados de Gabriela Spanic contestam a acusação e sustentam que a atriz apenas reagiu para se defender. Segundo a versão apresentada, Suelen teria tentado tocar partes íntimas da atriz e beijá-la enquanto ela estava embriagada. Para afastá-la, Spanic teria lhe dado tapas no rosto.
A defesa ainda afirma que, após o fim do vínculo profissional, Suelen passou a agir por vingança, movida por ressentimento por não representar mais a atriz no Brasil.
Leia mais:
Polícia divulga imagem de suspeito de agressão e estrangulamento de mulher em Manaus