Um guarda municipal foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na terça-feira (23/09), em Nova Olinda do Norte. O homem, de 30 anos, é suspeito de cometer crimes de importunação sexual, estupro de vulnerável, ameaça e exploração sexual infantil contra a enteada, de 13 anos
.A denúncia chegou à Polícia Civil por meio do Conselho Tutelar do município. As investigações, conduzidas pela 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), revelaram que o suspeito, que convivia com a vítima há 10 anos, a controlava de forma obsessiva. Ele chegou a fotografá-la através do forro da casa, ofereceu dinheiro para que ela mostrasse as partes íntimas e a tocou sem consentimento.
Segundo o delegado Bruno Rafael Nunes, a prisão temporária foi necessária devido ao medo da vítima e de sua mãe, que temiam a reação violenta do suspeito por ele ser guarda municipal da cidade. A Justiça decretou a prisão, e o mandado foi cumprido na residência do indivíduo, no bairro Santo Antônio.
O homem responderá pelos crimes de importunação sexual, estupro de vulnerável, ameaça e exploração sexual infantil. Ele será submetido a uma audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Padrasto é preso em Manaus após agredir enteada com soco no rosto
Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 12 anos no Amazonas
Padrasto é preso por queimar enteada de 6 anos com água quente em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431