Manaus (AM) – Eden Paulo Oliveira Doci, de 44 anos, foi preso em flagrante após matar a facadas Mailson Lima Freire, de 51 anos, homem que o havia acolhido em casa há cerca de três meses. O crime aconteceu no último domingo (27), na comunidade Anveres, zona rural de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus).
Segundo a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, Eden atacou a vítima enquanto ela dormia, usando um punhal para desferir diversos golpes no pescoço, tórax e peito. O objeto usado no homicídio foi encontrado próximo ao corpo.
De acordo com o delegado David Jordão, o crime ocorreu após um desentendimento. A vítima, cansada dos conflitos e da insistência de Eden em pedir dinheiro para consumir drogas, exigiu que ele deixasse a residência, o que motivou o ataque.
Após o assassinato, Eden tentou fugir em uma canoa, mas foi capturado por moradores da comunidade, que o amarraram e acionaram a polícia. Ele foi preso minutos depois.
“A repercussão do crime foi grande, porque Mailson era conhecido por ajudar as pessoas, inclusive dando abrigo ao autor”, destacou o delegado.
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Paulo Mavignier, ressaltou o empenho da equipe da 34ª DIP em reduzir a criminalidade em Careiro e em atuar com agilidade diante de crimes violentos.
Eden Paulo responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e está à disposição da Justiça.
Leia mais:
Tragédia familiar em Parintins: sargento mata mulher e filha de 19 anos