Carauari (AM) – Um homem de 37 anos foi preso em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) por crimes cometidos contra a ex-companheira, de 25 anos, e os filhos do casal, de 4 e 5 anos. A ação ocorreu na segunda-feira (29/09) e foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em conjunto com a Polícia Militar (PMAM).
As investigações começaram em Manaus, na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, após a vítima denunciar agressões físicas e psicológicas sofridas. Ela também relatou maus-tratos contra os filhos e pediu Medida Protetiva de Urgência (MPU).
Segundo a delegada Renata Viana, a mulher precisou deixar a casa apenas com a roupa do corpo. No dia seguinte, enviou os filhos para a casa de familiares em Carauari. Pouco tempo depois, o agressor também viajou ao município, já que era procurado em Manaus.
Ao descobrir que as crianças estavam com familiares, o homem invadiu a residência e levou os filhos, impedindo o contato da mãe com eles. Em agosto deste ano, o Conselho Tutelar retirou as vítimas do convívio do pai e entregou à tia materna.
Além das agressões, o homem descumpriu a medida protetiva. A vítima apresentou áudios e depoimentos que comprovam ameaças graves. Com base nisso, a Justiça autorizou a prisão preventiva, cumprida nesta semana.
As crianças já foram devolvidas à mãe. O suspeito responderá pelos crimes de ameaça, violência psicológica, abandono intelectual, maus-tratos e descumprimento de medida protetiva. Ele será ouvido em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Homem é procurado por sequestrar e agredir ex-namorada em Manaus
Jovem é preso por agredir mãe com câncer em Manaus
Comandante da PM de Novo Aripuanã é preso por agredir mulheres
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431