Autazes (AM) – Um homem de 34 anos foi preso, na quarta-feira (9), acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada de 12 anos. O crime ocorreu na comunidade Monte Sinai, localizada na rodovia AM-254, no município de Autazes (a 113 km de Manaus).
Investigação e Prisão
A ação policial foi deflagrada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque 100, canal de direitos humanos. A 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, em conjunto com o Conselho Tutelar, apurou o caso e constatou indícios do crime.
De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da delegacia, a vítima foi ouvida em uma escuta especializada e relatou ter sofrido abusos sexuais pelo padrasto entre janeiro e maio deste ano. Um exame de corpo de delito confirmou a violência sexual.
Diante das provas, a Justiça determinou a prisão preventiva do acusado. Ele foi localizado na sede do município e se entregou à polícia, alegando temer represálias da comunidade.
Andamento do Caso
O homem foi autuado por estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal) e aguardará audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
A PC-AM reforçou a importância da denúncia em casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, destacando que o Disque 100 e o 190 são canais disponíveis para reportar crimes.
Leia mais:
Homem é preso por estupro coletivo de criança de 11 anos em Juruá