Benjamin Constant (AM) – Uma adolescente de 12 anos acabou resgatada pela Polícia Civil do Amazonas após ser vítima de estupro de vulnerável, nesta segunda-feira (26/05), no município de Benjamin Constant, distante mais de 1.100 quilômetros de Manaus. O suspeito, um homem de 18 anos, preso em flagrante durante a ação, não resistiu a ação policial.
A família da menina procurou a delegacia ao perceber o desaparecimento repentino da filha. Ela teria saído de casa para encontrar o rapaz com quem se comunicava por um aplicativo de mensagens. A investigação conduzida pela 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), contou com apoio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tabatinga.
Com o rastreamento do celular da vítima, os policiais conseguiram localizar o suspeito ainda na cidade. Segundo o delegado Yuri Luiz Oliveski, a Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança confirmou que a adolescente desembarcou no porto de Benjamin Constant, onde o acusado a esperava numa motoneta vermelha.
O homem terminou preso no local, e a menina resgatada sem ferimentos aparentes. Ela está sob cuidados especializados e acompanhamento psicossocial.
O caso faz parte da Operação Caminhos Seguros, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) voltada ao combate de crimes contra crianças e adolescentes em todo o país.
As autoridades reforçam o alerta aos pais e responsáveis sobre os riscos do ambiente virtual. O contato com desconhecidos por aplicativos de mensagens pode representar ameaças reais — e devastadoras — à segurança de crianças e adolescentes.
O acusado permanece à disposição da Justiça. A investigação continua para apurar se houve outros episódios semelhantes ou aliciamentos virtuais.
Leia mais:
Homem é preso por estupro coletivo de criança de 11 anos em Juruá