Lábrea (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Anjos do Purus e prendeu um homem de 37 anos. Ele é acusado de estupro de vulnerável, ameaça e lesão corporal. A vítima é uma adolescente de 15 anos. Eles viviam juntos desde que ela tinha apenas 11 anos.
PC-AM Prende Homem por Estupro de Vulnerável
A ação policial envolveu a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea e o Departamento de Polícia do Interior (DPI). O mandado de prisão preventiva foi cumprido na quinta-feira (11/12). A prisão encerra um ciclo de violência de quatro anos.
O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou o planejamento. A operação buscou localizar e responsabilizar o autor por manter um casamento infantil. “Viajamos por cerca de dois dias até o município para realizar a prisão”, afirmou Mavignier. A atuação da PC-AM protege crianças e adolescentes no interior.
Os Chocantes Detalhes do Caso
A delegada Kelly Souto, da DEP de Lábrea, revelou os detalhes durante as investigações. A equipe inicialmente apurava um caso de violência doméstica.
Início Precoce da Vida Conjugal
A vítima, atualmente com 15 anos, convivia maritalmente com o agressor desde os 11 anos. Eles tiveram duas filhas. As gestações ocorreram quando a adolescente tinha entre 12 e 13 anos de idade.
Agressão e Tortura na Frente das Filhas
A violência doméstica mais recente aconteceu em 26 de novembro deste ano. A adolescente estava de resguardo após o parto. O homem desferiu vários socos contra ela. Além das agressões, ele proferiu ameaças.
O próprio irmão do agressor registrou os atos em vídeo. As imagens mostram a brutalidade do infrator. Ele agrediu a vítima na frente das duas filhas, incluindo a recém-nascida. O agressor também usou um isqueiro para queimar a adolescente.
Liberdade e Responsabilização
Diante da extrema gravidade do caso, a Justiça expediu o mandado de prisão preventiva. A DEP de Lábrea e o DPI realizaram as diligências para o cumprimento da ordem judicial no bairro da Fonte.
A delegada Kelly finalizou: “Com a prisão do autor, conseguimos libertar a adolescente, encerrando um ciclo de violência que durou quatro anos”. O homem responderá por estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça na forma da Lei Maria da Penha. Ele se encontra à disposição do Poder Judiciário e passará por audiência de custódia.
LEIA MAIS:
Padrasto preso no AM suspeito de estuprar enteada e oferecer R$ 20 pelo silêncio
Adolescente indígena de 12 anos é vítima de estupro coletivo no Amazonas
Suspeito de tentativa de estupro contra universitárias preso em Manaus
Deputados do AM votam a favor de projeto que dificulta aborto legal em vítimas de estupros
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
