Manaus (AM) – Um homem identificado como Bruno Santos de Oliveira, de 40 anos, foi preso em flagrante, na quarta-feira (9), por aplicar o golpe do comprovante falso em uma loja localizada em um shopping na zona centro-sul de Manaus. O prejuízo estimado foi de R$ 7,6 mil.
A prisão foi realizada por policiais civis do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após denúncia feita pelo responsável da loja. Bruno simulava compras utilizando comprovantes adulterados e se passava por uma mulher durante as negociações feitas por redes sociais.
Como o golpe foi aplicado
Segundo a delegada Deborah Barreiros, titular do 16° DIP, o suspeito chegou a atuar como gerente na própria loja em que aplicou o golpe. No dia do crime, ele solicitou a entrega de diversas garrafas térmicas e apresentou comprovantes de pagamento falsificados.
“O vendedor acreditou na veracidade dos comprovantes e autorizou a entrega dos itens”, explicou a delegada.
Prisão e recuperação da mercadoria
Após desconfiar do golpe, a vítima registrou denúncia e a equipe policial iniciou o monitoramento do suspeito. Bruno foi localizado na avenida Max Teixeira, no momento em que tentava repassar parte dos produtos. Durante o interrogatório, confessou o crime.
As mercadorias foram recuperadas e devolvidas à loja. A Polícia Civil investiga agora possível participação do suspeito em outros crimes semelhantes.
Procedimentos legais
Bruno Santos de Oliveira irá responder por estelionato por meio de fraude eletrônica e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Homem é preso por aplicar golpe com notas falsas em barco no Porto de Parintins