Um homem de 27 anos foi preso, nesta quinta-feira (30), por envolvimento com o chamado “Tribunal do Crime”, ligado a uma organização criminosa que atua em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). A captura é um desdobramento da Operação Ruptura, deflagrada no início de outubro pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Segundo o delegado Renato Ferraz, o suspeito é investigado por participação em homicídios, tortura e tráfico de drogas. Ele estava foragido, mas compareceu espontaneamente à delegacia durante a tarde, acompanhado de um advogado.
No ato da apresentação, o homem tentou se identificar com outro nome, negando ser alvo da operação. Entretanto, a equipe policial o reconheceu como um dos investigados na Ruptura, que apura a atuação de integrantes de facção criminosa responsável por aplicar julgamentos e punições ilegais no município.
Após confirmar sua verdadeira identidade, os policiais cumpriram imediatamente o mandado de prisão preventiva. A detenção reforça o avanço das investigações que vêm desarticulando o grupo criminoso responsável por comandar o tráfico de drogas local.
As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros envolvidos. O delegado destacou que as condutas dos demais alvos ainda estão sendo individualizadas.
LEIA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE TRIBUNAL DO CRIME NO AMAZONAS
Mulher escapa de cativeiro e denuncia tortura do “Tribunal do Crime” em Manaus
Polícia Civil do AM divulga imagens de procurados por tribunal do crime em Uarini
Operação prende 11 suspeitos e desmonta “Tribunal do Crime” em Tefé
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
 
									 
					

