Canutama (AM) – O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) denunciou um homem acusado de feminicídio e homicídios qualificados, um consumado e outro tentado, ocorridos em um bar no Distrito de Belo Monte, zona rural de Canutama. A denúncia foi apresentada nesta segunda-feira (7), pela promotora de Justiça Maria Cynara Rodrigues Cavalcante.
Segundo o MP, os crimes aconteceram na noite de 16 de abril de 2025, quando o denunciado, motivado por ciúmes, atacou três pessoas com uma tesoura. As vítimas estavam sentadas em mesas diferentes no estabelecimento. Incomodado com interações entre sua companheira e outros clientes, o acusado foi até sua residência, pegou a arma branca e retornou ao bar para cometer os ataques.
Na ocasião:
-
Um homem foi atingido no pescoço e morreu no local;
-
A companheira do acusado, ferida no tórax, morreu dois dias depois no hospital;
-
Uma terceira vítima foi ferida na região cervical, mas sobreviveu.
O crime contra a companheira foi classificado como feminicídio, por ter sido motivado por razões de gênero e pela condição da vítima como mulher.
A denúncia imputa ao acusado os crimes de:
-
Feminicídio qualificado (consumado);
-
Homicídio qualificado (consumado);
-
Tentativa de homicídio qualificado.
Todos os crimes foram cometidos com motivo torpe e de forma que dificultou a defesa das vítimas. O Ministério Público também solicitou julgamento pelo Tribunal do Júri.
Leia mais:
MPAM investiga riscos do tráfego de carretas na Colônia Oliveira Machado