Manaus e Tabatinga são alvos de mandados de prisão e busca e apreensão
Manaus–AM – Em uma ação conjunta contra o crime organizado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu 13 mandados de prisão e busca e apreensão nesta terça-feira (10/09) durante a Operação Dog Head.
Coordenada pela Polícia Civil do Distrito Federal, a operação Dog Head visa desmantelar uma organização criminosa interestadual envolvida em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes, com atuação no Distrito Federal e ramificações em todo o país.
No total, 127 medidas judiciais foram cumpridas em diversos estados, incluindo prisões temporárias, buscas e apreensões, sequestros de bens e bloqueios de contas bancárias.
Destaques da Operação:
- Alvos: Integrantes de organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico.
- Mandados cumpridos pela PC-AM: 13 mandados em Manaus e Tabatinga.
- Região da “Cabeça do Cachorro”: Utilizada pela organização para movimentar dinheiro ilícito por meio de empresas fictícias.
- Apreensões: Dinheiro, documentos e materiais eletrônicos.
Declarações:
- Delegado-geral Bruno Fraga: A operação Dog Head é mais uma ação firme contra o crime organizado no Amazonas.
- Delegado Mário Paulo: “Esses mandados, oriundos de uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, apontou que as drogas saem da região de Tríplice Fronteira e são enviadas para o Distrito Federal. O dinheiro da venda dos entorpecentes é injetado em contas localizadas no Amazonas”, falou o delegado.
- Delegado Marcelo Guerra: A operação Dog Head apreendeu dinheiro, documentos e materiais eletrônicos no Amazonas.
Operação Dog Head
A operação Dog Head recebeu esse nome em referência à região conhecida como Cabeça do Cachorro, localizada no Amazonas, na divisa com a Colômbia, Peru e Venezuela. Essa área é estratégica para o tráfico de drogas, atuando como ponto de passagem e distribuição de entorpecentes.