A Operação Ruptura, deflagrada na quinta-feira (16), desarticulou um “Tribunal do Crime” que atuava no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da Polícia Militar (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Onze integrantes do grupo foram presos.
Segundo o delegado Renato Ferraz, os criminosos criaram uma estrutura paralela de “justiça” para impor regras e punições severas à população. O grupo atuava nos bairros Colônia Ventura, Conjunto Castanheiras e Deus é Fiel, cometendo homicídios, torturas e outros crimes graves.
Após investigações, a polícia identificou os envolvidos e solicitou mandados de prisão e busca e apreensão. Com a autorização judicial, as equipes cumpriram as ordens e realizaram as prisões nos endereços ligados à quadrilha.
Durante a operação, foram apreendidos drogas, armas de fogo, celulares, dinheiro e rádios comunicadores, reforçando a atuação estruturada do grupo criminoso.
O delegado destacou que a ação rompe o ciclo de medo imposto à população e representa um passo importante no enfrentamento ao crime organizado na região. Ele também ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança para garantir mais proteção à comunidade.
Leia mais:
Catador de Latinhas Morto a Facadas é Achado em Lixeira no Centro de Manaus
Câmeras de segurança podem ajudar a identificar autores de assassinato em shopping de Manaus
Preso suspeito de dar apoio logístico em roubo à joalheria do Manauara Shopping
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431