Manaus (AM) – A Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT), a Companhia de Operações Especiais da PM-AM e a Força Aérea Brasileira (FAB) apreenderam cerca de 400 kg de cocaína e skunk em uma área rural próxima ao município de Urucará, na quinta-feira (25).
Pista de pouso clandestina era usada por traficantes
A operação começou após informações apontarem o uso de uma pista clandestina como ponto estratégico para armazenamento e transporte aéreo de drogas. Aeronaves da Defesa Aérea da FAB foram acionadas, enquanto as equipes integradas cercaram o local.
Com a chegada das forças de segurança, os criminosos abandonaram o local, deixando 13 fardos de entorpecentes. A aeronave encontrada foi inutilizada no próprio local para impedir novo uso.
As diligências seguem para identificar e prender os responsáveis pelo carregamento, além de atingir as lideranças criminosas, descapitalizar o patrimônio ilícito e enfraquecer organizações envolvidas.
Apoio da FICCO/AM
A operação contou com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Amazonas (FICCO/AM), composta por Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.
Leia mais:
PF apreende 110 quilos de cocaína camuflados em barco no AM
PM e PF apreendem 2 toneladas de drogas e armas no Amazonas
PF apreende 46 kg de cocaína dentro de embarcação no Porto de Tabatinga
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431