São Paulo de Olivença (AM) – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em São Paulo de Olivença, efetuou a prisão, na última terça-feira (30), de um casal, de 36 e 50 anos, sob investigação por estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos. O homem é padrasto, enquanto a mulher é a mãe da vítima.
A delegada Maria Roselane de Abreu, titular da 52ª DIP, conduz as investigações em curso para determinar com precisão quando o crime ocorreu e se a vítima foi alvo de abuso em mais de uma ocasião.
“Indícios apontam que a criança era vítima de abuso por parte do padrasto, enquanto a mãe, ciente do ocorrido, se omitia. Dada a convivência da criança com os suspeitos, a realização do depoimento especial exigiu que o casal estivesse afastado para garantir a imparcialidade do relato”, destacou a delegada.
Diante desses fatos, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do casal para evitar interferências nas investigações em curso. A ordem judicial foi emitida e cumprida na residência do casal, localizada no bairro José Carlos Mestrinho, na cidade de São Paulo de Olivença.
A delegada acrescentou que a criança, vítima do crime, foi encaminhada ao Conselho Tutelar para acompanhamento pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão