Preso suspeito de matar jovem grávida em UBS de Manaus
Manaus–AM – Em operação integrada que reuniu a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a Polícia Militar (PMAM) e a Secretaria de Inteligência (Seai), as autoridades prenderam, nesta sexta-feira (13), Pedro Henrique Gonçalves Freitas, suspeito de assassinar Eliana Rodrigues de Souza, de 24 anos, que estava grávida
O homem matou Eliana a tiros na última quarta-feira (11/09), enquanto ela aguardava atendimento em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Deodato de Miranda Leão, no bairro Glória, zona oeste de Manaus.
O crime
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, e um deles desceu, chamou pelo nome dela e disparou à queima-roupa. Eliana estava grávida, e o bebê também não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a solução do caso ocorreu graças ao trabalho integrado e à utilização de câmeras de segurança do sistema Paredão, que ajudaram a identificar Pedro Henrique Gonçalves Freitas, como o autor dos disparos.
Prisão
Freitas acabou preso em via pública, após uma operação montada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Conforme o delegado Ricardo Cunha, o suspeito é um indivíduo de alta periculosidade.
“Atirou em uma mulher indefesa que estava buscando atendimento médico. Montamos uma operação e conseguimos prendê-lo”, afirmou o delegado.
Eliana estava no local para uma consulta de pré-natal e, após ser atendida, chamava um carro de aplicativo quando foi assassinada.
A Polícia a partir de agora vai investigar as motivações do crime. O suspeito ficará à disposição da justiça.
Leia mais:
- Escola Particular no AM oferece educação 100% gratuita para pessoas de baixa renda
- Justiça condena operadora de plano de saúde a indenizar consumidora por demora na análise de exames oncológicos
- Deputados cobram retomada imediata das obras de recuperação da BR-319 no Amazonas
- Deputado Rozenha alerta para risco de desabastecimento em Manaus devido à estiagem
- Amazonas enfrenta seca histórica