Dois homens foram presos nesta quarta-feira (15) suspeitos de envolvimento no homicídio de Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos, ocorrido no dia 1º de outubro no Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. As prisões aconteceram nos bairros Raiz e Compensa, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Os suspeitos, identificados como Eduardo Fernandes Torres e Matheus Marreiros de Lima, têm participação investigada no crime. Um terceiro envolvido, Ronaldo Davi Nascimento Mendes, segue foragido. Durante a ação policial, uma motocicleta e um carro Ônix prata foram apreendidos.
O crime
De acordo com testemunhas, Júlio César foi baleado na entrada do shopping, localizado na avenida Coronel Teixeira, enquanto pagava uma corrida a um taxista. Segundo relatos, ele tentou fugir de criminosos que se aproximaram em uma motocicleta, mas acabou alvejado pelos suspeitos.
A vítima conseguiu entrar no shopping, causando pânico entre clientes que assistiam a um desfile no local. Um vídeo mostra o desespero de conhecidos da vítima, amparados por outras pessoas presentes.
Investigação
As investigações indicam que o crime pode ter relação com ameaças sofridas pela vítima por integrantes de um grupo criminoso. A polícia segue em busca do terceiro suspeito, e as diligências continuam para esclarecer todas as circunstâncias do homicídio.
VÍDEO
Leia mais:
Catador de Latinhas Morto a Facadas é Achado em Lixeira no Centro de Manaus
Câmeras de segurança podem ajudar a identificar autores de assassinato em shopping de Manaus
Preso suspeito de dar apoio logístico em roubo à joalheria do Manauara Shopping
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431